Terapia Reiki

A EXPERIÊNCIA DE TRANSFORMAR-SE

(*) por Nelson Matheus Silva

Há muito o que se falar e há pouca informação séria para se basear. O Reiki, originado das Tradições Tibetanas, é um Sistema de Cura Natural sistematizado no século XIX no Japão pelo monge budista tendai Mikao Usui, que une os princípios da Medicina Oriental, as antigas Práticas dos Samurais e a Filosofia da Psicologia Budista.
Ao ser desenvolvido para a sociedade moderna, Mikao Usui pensou numa forma prática e acessível de todas as pessoas poderem se beneficiar dessa Terapia que tem por obetivo regularizar o fluxo energético do corpo, desobstruir os meridianos e equilibrar os chácras.
A forma de aprendizado do Sistema Reiki divide-se em quatro módulos, cada um com uma base de conteúdo que complementa o outro e é sempre passado de Mestre à discípulo, pelo uso do toque e de fórmulas perfeitas elaboradas à séculos por velhos monges asiáticos. É através desse processo, o qual chamamos de Sintonização, que o estudante, durante um Curso, torna-se Reikiano.
Quem busca uma iniciação deve ficar atento em saber se o Mestre é credenciado, evitando com isso aborrecimentos futuros. No Brasil como em muitas partes do mundo, há inúmeros aproveitadores dessa técnica, que publicam livros e vendem pela internet iniciação à distância. Nas tradições orientais não se concebe iniciações à distância, embora essa prática, durante muito tempo foi utilizada por magos negros e muitos que não conseguiram se livrar desse passado ainda a praticam, de forma consciente ou inconsciente.
A codificação do Reiki jamais permitirá o seu uso para o outro lado da luz. Portanto é preciso saber quem é quem, como tudo na vida.Com a invasão do Tibete pela China em 1948, o Dalai Lama disse a todos que os ensinamentos milenares guardados naquele pequeno país invadido deveriam percorrer o mundo para quem desejasse ter acesso ao caminho do meio que se chama budismo.Mesmo assim, não foi dito que os ensinamentos sagrados, como é o caso dos símbolos do Reiki, devessem ser vulgarizados. Iniciação para qualquer oriental significa uma cerimônia onde há um iniciado e um mestre, olho a olho, imprimindo na memória celular do iniciado as chaves do caminho, pelo toque físico. Claro que a Internet e os correios são invenções ocidentais e ditas modernas que não existiam no Tibete. Mas o discernimento do que é correto e o que não é não tem tempo nem lugar. Por causa dessa falta de discernimento foi que muitos povos se sucumbiram. A responsabilidade é de cada um. O Universo responde às ações individuais.
O Reiki funciona em perfeita harmonia com todas as Terapias, inclusive junto com a Terapia Floral, e é um excelente e já comprovado apoio nas cicatrizações das cirurgias médicas ocidentais e no tratamento complementar contra o câncer.
Já atendi a clientes nos mais variados casos, inclusive aqueles que simplesmente queria conhecer a técnica, e o resultado é evidente, logo na primeira aplicação. Contudo, o tempo do Tratamento, como qualquer outro, depende única e exclusividade da situação individual de cada um. Todo ser humano é pura energia, e é por isso que o Reiki funciona fantásticamente.
Reiki é luz e saúde. Acalma, relaxa, traz de volta a essência perdida. É extremamente válido como prevenção dos desequilíbrios e também para a harmonização deles.
Atua maravilhosamente em todo ser humano e é fundamental para o equilíbrio dos centros energéticos dos nossos corpos sutis – chácras.
A primeira sensação de quem sai de uma maca de Reiki é de leveza, alegria e beleza. Muitos clientes dizem: “já acabou?” Perdem a noção do tempo porque foram submetidas ao tempo astral e esse é leve e confortável.
Não há contra-indicação nem efeitos colaterais para o Reiki mas é preciso saber a história do cliente para uma melhor atuação. O Reiki puxa da memória das células os desequilíbrios mais antigos, desta e de outras vidas, de forma que é comum virem à tona antigos problemas psicossomáticos. Nestes casos, o cliente deve ser conscientizado de continuar com as aplicações do Reiki até que essas manifestações desapareçam.
Esse é um Caminho leve e descontraído. O Reiki conduz-nos a um processo profundo e incessante de Transfomação.

(*) Nelson Matheus Silva,
É Mestre e Terapeuta Reiki. Realiza atendimentos de Terapia Reiki em seu consultório particular.
matheussilva_frc@yahoo.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s