A Cura através do Auto-conhecimento

TERAPIA FLORAL E AFINS
(*) por Nelson Matheus Silva

Dr. Edward Bach (1886-1936), médico inglês, foi o desenvolvedor do primero sistema terapêutico à base das essências das flores, que agem harmonizando e “colocando no lugar” as energias desordenadas dentro do indivíduo, harmonizando estados emocionais e mentais desequilibrados através da conscientização e expansão da consciência. A Terapia Floral atua estabilizando os campos energéticos sutis do ser humano, transmutando bloqueios, causadores de sofrimento em compreensão, harmonia e proteção. O Dr. Bach constatou que o desequilíbrio mental e emocional gera desordens no campo físico. Desordens essas chamadas de doenças.

As Essências Florais são um convite da natureza à boa saúde, ao bem estar emocional, mental, físico e espiritual e a Terapia Floral oferece, através do uso das essências florais, um cuidado integral ao homem, possibilitando uma maior harmonia interior e o equilíbrio de suas forças emocionais e mentais, facilitando a promoção da saúde.

Um sistema cada vez mais utilizado e indicado por profissionais potiguares da área de saúde é o dos Florais de Saint Germain, de origem brasileira. Sua sintonizadora é a arquiteta paulista Neide Margonari, que iniciou o contato com florais estudando os de Bach e afirma ter recebido de forma muito presente um chamado para assumir o próprio sistema, no início da década de 1990. Sistema esse que está revolucionando as pesquisas e a vida dos clientes que por ele se tratam.

Algumas pesquisas estão sendo feitas, no campo científico, em cima do uso da medicina energética. Muitos afirmam que isso não deve ser feito porque essas Terapias são muito sutis para os cientistas compreenderem e provarem algum resultado. Mas, as pesquisas mostram o contrário.

O Dr. Korotkov, professor de Biofísica de San Petersburgo, Rússia, desenvolveu a técnica de Visualização por Descarga de Gás, mas conhecido por GVD. Esse sistema permite realizar fotos e vídeos reais do campo bioenergético dos seres humanos, organismos, água, entre outros.

Estudos realizados através da Câmera de GVD puderam comprovar a transformação que ocorre em um indivíduo que é submetido a um Tratamento com Terapias Energéticas, independe das crenças desse paciente, porque, independente do que dizem algumas pessoas, inclusive terapeutas, ainda com pouca vivência, vocênão precisa acreditar na eficácia das Terapias Energéticas para obter resultado. Verifiquei isso em minha experiência com clientes ao longo de alguns anos.

A foto no início deste artigo ilustra uma paciente com tricotilomania (mania de arrancar os cabelos). Observa-se em seu campo bioenergético uma força maior na cabeça e várias aberturas durante o perfil inteiro.

A primeira imagem representa o momento em que ela decidiu realizar esse tratamento e a segunda o resultado depois de um mês sendo tratada com a Terapia Energética apropria, e recebendo o apoio da Terapia Floral (nesse caso, Florais de Saint Germain).

O resultado é inegável e esse estudo foi desenvolvido bem perto de nós, aqui no Brasil, mostrando que basta querer para poder e que só depende de nós desmitificarmos as crenças errôneas e as inseguranças sociais em relação a um viver mais alinhado com o Universo, com essa Força Maior que a tudo move, com essa Fonte inesgotável de Chi.

O Ser humano é muito mais que a soma de suas massa corpóreas. É um resultado de uma equação exata, de um equilíbrio perfeito que une corpos densos e sutis, o físico, as emoções, a mente e o espírito. E as Essências Florais aprensentam-se como o meio de re-conectar o indívio a sua essência universal e até então adormecida.

O Caminho das Flores é o Caminho da própria Luz, da conexão do nosso ser com sua própria essência, com aquilo que há de mais sagrado e divino dentro de nós.

(*) Nelson Matheus Silva

É Terapeuta Floral e Diretor da Asteflor – Associação dos Terapeutas Florais (DF). Realiza trabalhos como Terapeuta em seu consultório particular, comprovando à cada cliente a eficácia das Terapias Energéticas como o caminho a ser, num futuro próximo, seguido por todos que almejam pela “cura” real.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s