Senhora Mestra Kuan Yin

Nas tradições Orientais, a Senhora Mestra Kuan Yin representa a compaixão e a misericórdia de todos os Buddhas (seres iluminados). Muito cultuada no mundo oriental, o nome desta serena Mestra significa “aquela que ouve os lamentos do mundo”.

Ela existiu como pessoa, igual a todos nós. Kuan Yin também é conhecida como QuanAm (no Vietnã), Kannon (no Japão) e Cherezing ou Avalokita (no Tibet). Ela cobre as planícies alagadas do Oriente, do Egito à China. E é venerada em todo o mundo por milhões de pessoas, que a consideram um dos símbolos da pureza espiritual.

Esta Mestra Divina, considerada até mesmo como uma Deusa, enquanto viveu percorreu o mundo todo, viu muita dor e então, jurou proteger e amparar todos os seres até que o último sofrimento acabe.

Há imagens de Kuan Yin no mar flutuando sobre as ondas e sendo assistida por dragões, para os quais ela distribui o néctar divino para domesticá-los e ensinar o amor e a compaixaã.

Outras vezes, Kuan Yin é apresentada sentada sobre uma flor de lótus. Nas pinturas dos artistas tibetanos, linhagens de Budas e homens santos também aparecem flutuando sobre flores de lótus – uma representação dos tronos da suprema espiritualidade. Nas escrituras budistas do Tibet, conta-se que o pequeno Buda já podia andar ao nascer e que, a cada passo, brotavam flores de lótus de suas pegadas – um sinal de sua origem divina.

Na teologia budista, Kuan Yin é às vezes representada como comandante do “barco da salvação”, guiando almas ao paraíso oriental de Amitabha ou Terra Pura – a terra do êxtase onde almas podem renascer para receber instruções contínuas no sentido de alcançar a iluminação e a perfeição. Exatamente igual a Ártemis, Kuan Yin é uma deusa virgem que protege todas as mulheres e crianças. A simplicidade com que esta Deusa da Clemência gera ao seu redor e entre seus devotos, é de um forte sentimento de fraternidade universal e amor. Seus padrões morais e humanos tendem a nos conduzir para nos tornarmos mais compassivos e misericordiosos.

Kuan Yin aparece nas nossas vidas para nos dizer que está na hora de alimentarmos nossos corações com a compaixão. Compaixão pelos outros e também por nós mesmos.

Ao entrar em contato com o padrão vibratória da Senhora Mestra Kuan Yin, todos são modificados e iluminados. É dito a devoção a este ser de Luz é anterior mesmo às religiões do Oriente e perde-se no tempo.

Ela rege a maior parte dos trabalhos de cura, como Reiki e Magnified Healing, e se faz presente na vida de todos aqueles que buscam a iluminação ou precisam da misericórdia divina. Kuan Yin é um dos Senhores do Carma, Seres de intensa elevação que regem a execução do Carma da humanidade, por isso muitos clamas seu auxílio em situações de grande urgência.

Abra o seu coração, e sinta a doce vibração desta Mãe Divina.

Com amor,

Nelson Matheus.

Anúncios

2 thoughts on “Senhora Mestra Kuan Yin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s