Centros de Força do Corpo

ENERGIA EM MOVIMENTO
(*) Por Nelson Matheus Silva

Nós, seres humanos, assim como a maioria dos seres existentes, somos um emaranhado de canais e centros de energia espalhados pelo e através dos corpos, orgânico e sutis.
Isso tudo é cada vez mais evidente para a ciência, já que a mesma se aproxima cada vez mais da visão holística do homem, ou seja, de que o homem não é só corpo. O ser humano é um conjunto órgãos, vísceras, sistemas, corpos, emoções, de níveis de consciência e de centros de energia.
As Medicinas mais antigas do mundo, a Medicina Ayurvédica e a Medicina Tradicional Chinesa, com mais de 3 mil anos de existência, faz essa afirmação desde tempos remotos, em que não existiam aparelhos modernos para investigar os menores do seres, mas num período em que o ser humano conseguia manter a sua saúde plena simplesmente através de práticas naturais de desbloqueio e energização do canais e centros de força do seu corpo.
A palavra “chácra”, por exemplo, vem do Sânscrito, língua falada em alguns países da Ásia, e significa “roda de luz”, “roda da lei”, “roda da vida” ou “morte”. Chácras são pontos de energia de diferentes vibrações, representando diferentes aspectos do corpo, da alma e do espírito. Simbolizam a lei da natureza, estando em constante movimento. Eles estão localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano.
Alguns clarividentes conseguem enxergar cada um desses pontos, com sua forma e cor específica. Através da Radiestesia e outras formas de tratamentos alternativos, pôde-se constatar que a maioria das doenças são decorrentes do desequilíbrio dos chakras ou da entrada de energia negativa nesses pontos vitais.
Os chácras harmonizados nada mais são do que o equilíbrio entre as polaridades Yin (feminino, frio e úmido) e Yang (masculino, quente e seco). O esquema dos sete chakras é o mais usado nas terapias alternativas. Entretanto, existem inúmeros outros chakras menores, atuando num esquema dinâmico de intercâmbio energético. Sua função é de receber e transmitir energia para as áreas afetadas do corpo físico, trazendo o equilíbrio. Trabalhando com os chakras, é possível unir todos os aspectos de nossas vidas, incluindo os aspectos físicos, materias, espirituais, sexuais e etc.
Os chakras são centros de conjunção de energias que circulam ao longo de uma espécie de “sistema nervoso subtil” que se chama Nadis. É por eles que circula a energia vital: PRANA.
Os chakras criam-se no ponto de intersecção dos Nadis. É nestes centros de força que se encontram o plano terrestre e o plano cósmico. Apresentam-se sob a forma de um cone (funil) e a raiz dos sete chakras principais está conectada ao canal central (o canal Sushumna), com uma parte nas costas, que recebe a energia, e a parte da frente, que a emite. Quando se trata um chakra desperta-se a Kundalini.
É através destes centros de energia que os seres humanos recebem e transmitem. Os chakras alimentam o corpo físico e todos os corpos subtis, alimentam-se de tudo o que, no universo, é energia. Todos os nossos estados de consciência são condicionados pelo estado energético dos nossos chakras.
No corpo físico, encontram-se sete chácras principais, sendo três mestres e quatro maiores. Sabemos que existem trezentos chácras menores espalhados pelo corpo físico. Também há muitos chácras que se encontram fora do corpo. Quando todos os chácras estão abertos e balanceados, a energia nos permite estar em harmonia com todo o Universo.
Quando esses chácras estão em desequilíbrio, as doenças aparecem, porque cada um deles rege um grupo de órgãos, afetando-os diretamente. Contudo, através de Terapia, como Reiki, Florais, Magnified Healing e outros, esses centros de energia são equilibrados e o fluxo energético deles é estabelecido e com isso a saúde aflora.

(*) Nelson Matheus Silva,

É Terapeuta, trabalha unindo conceitos do Oriente e do Ocidente, com o intuito de fazer emergir o que há de melhor em cada ser humano, juntamente com várias práticas Holisticas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s