Quando a vida dá sinais

(*) Por Nelson Matheus Silva

Ás vezes, mesmo envolvidos em práticas de autoconhecimento e crescimento pessoal e espiritual contínuo e profundo, nos colocamos pensativos sobre a ação do Universo em nossa vidas.
Há algum tempo fui apresentado a uma pessoa muito simpática que por um motivo qualquer que eu desconheço decidiu investir seu tempo em me mudar. Que ironia do destino, porque tudo o que ela estava me propondo fazer, era o contrário do que faço.
Durante muito tempo, devido a minha história pessoal e espiritual, busquei me fortalecer e criar um processo de autocura permanente. Com isso fui descobrindo o mar de energia a que estamos emersos, e o quanto temos que nos trabalhar. Não vou entrar em méritos que não são necessários, contudo, o fator aprendizado contou e conta muito em minha vida.
Depois de algumas insistências dessa pessoa em querer me mudar, em dizer que eu preciso “isso e aquilo”, resolvi refletir sobre o que essa pessoa estava significando na minha vida naquele momento e decidi me abrir para o Universo, como essa pessoa sugeriu, e ver o que precisava ser trabalho, acrescentado e/ou desmoronado.
Conversando com um amigo sobre esse caso, ele achou estranhíssimo o que sentiu ao contar-lhe a história e o que estava sendo proposto à mim. Ele me fez algumas indagações relacionados às minhas sensações de conforto e desconforto em relação à minha situação de vida atual, sobre as coisas que estou atraindo e outras mais.
Exatamente no outro dia em que converso com esse meu amigo passo por uma situação muito curiosa, que jamais pensei que pudesse acontecer comigo. Estava indo ao meu consultório, quando resolvi parar para tomar um suco. Ao parar, uma mulher com duas crianças, uma de braço e outra bem pequena, mas no chão, segurou bem forte no meu ombro e disse: “Cuidado! Cuidado! Cuidado! Estão atrás de você! Não abaixe a guarda! É isso que eles querem! Olhe! Olhe eles ali! Cuidado rapaz, a Luz lhe quer muito bem, mas o outro lado não suporta você! Cuidado!”
Você que está lendo isso pode está achando como eu achei: “Nossa! Que loucura toda é essa?” Mas, quando olhei, tinham dois rapazes armados como quem vindo me assaltar, quando me virei para agradecer a mulher, levei um susto! Ela havia sumido! Sumido mesmo! Não me preocupei em procurá-la, só em me esconder. Esperei eles irem embora e voltei. Ao voltar para tomar o suco o meu copo tinha sumido. Perguntei à balconista que sempre me atende onde ela tinha colocado e ela começou a rir pensando que eu estava brincando. Então ela me disse: “Matheus, você está de brincadeira, neh? Você acabou de chegar!”Nossa! Eu fiquei espantado com tudo aquilo e disse: “Não! Eu estava aqui tomando o suco, veio uma mulher e disse que tinha gente atrás de mim!” Ela me olhou com cara como se eu estivesse ficando louco. Tomei o suco que pedi para ela pegar e fui ao consultório intrigado com tudo aquilo.
Lá chegando, fui meditar! Na minha tela mental, Kuan Yin, a Divina Mãe, apareceu e me disse para eu tomar cuidado. Ela tinha me protegido e avisado, mas que não era para eu ceder! O trabalho com a Luz é muito arriscado, já que estamos auxiliando as pessoas à se libertarem de suas doenças, não só físicas, mas também aquelas que elas trazem ao longo de encarnações, através do karma. É todo um sistema que está sendo desmontado!
Imediatamente, fiquei grato por tudo e entendi: aquilo não aconteceu nesta dimensão! Por isso que a balconista não tinha me visto! Mas, como? Eu estava lá! Entendi, que quando a gente está no caminho certo, no caminho da luz, da cura, da ascensão, o Universo providencia alguma forma, por mais estranha que ela seja para nós, de nos avisarmos dos perigos e do caminho certo a seguir!
Como eu sou grato à tudo e à todos! Como eu sou grato pela missão que me deram! Como eu sou grato! E enquanto escrevo isto, para compartilhar o quão maravilhoso e surpreendente é o Universo, as lágrimas caem dos meus olhos, em gratidão aos sinais que a vida nos dá!
Obrigado pela certeza de está no caminho certo! Obrigado pela proteção! Obrigado pelo Amor! Obrigado pelas portas abertas! Obrigado pelas curas! Obrigado pelos re-encontros, pelas confirmações, pelas lembranças!!!
(*) Nelson Matheus Silva,
É Terapeuta, Conselheiro Metafísico, e está há mais de anos trabalho no intuito de despertar o ser humano para o que há de melhor em sua vida!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s