INICIAÇÕES – A importância das Reciclagen

“A palavra iniciação provém de uma raiz latina que significa começar (ou re-começar). A iniciação pode ser considerada um novo começo, a transformação para uma nova forma de ser.
Se olharmos para o significado interno de uma iniciação, uma boa maneira de defini-la seria dizer que é um processo que nos torna “mais conscientes de nós mesmos como almas encarnadas”.
A iniciação pode aumentar diretamente esse estado consciente, ou pode fazer com que esse estado evolua diretamente melhorando algum traço ou característica, como por exemplo, a capacidade de experimentar o amor incondicional. Uma iniciação é como uma seqüência progressiva de impactos direcionados de energia.
Do ponto de vista esotérico, ela implica numa transformação permanente nos campos de energia dos seus corpos sutis, possibilitando grandes limpezas kármicas, facilitação do caminho espiritual, curas específicas, entre outras coisas.”


Prezados amigos,

Como sabemos, as terapias energéticas, muito mais que um caminho de cura física e psicológica, nos oferecem um caminho de cura espiritual e retomada de nossa Consciência Original. Através das sintonizações, limpamos nossos canais profundamente, elevamos as qualidades de nosso Ser, removemos obstáculos de nossas vidas e trabalhamos determinados aspectos que nos dizem respeito.
Tanto a Gisele King, co-criadora do Magnified Healing, quanto o Mikao Usui, re-descobridor do Reiki, e o Patrick Zeigler, sistematizador do Seichim, dão grande importância às iniciações. O Mikao Usui tinha como método criar um hábito no aluno de fazer várias iniciações do mesmo nível de iniciação, mesmo se já tivesse passado por ele, porque ele entendia que cada iniciação limpa determinados níveis do ser. O Patrick Zeigler, por exemplo, acredita que as iniciações podem ocorrer espontaneamente, mas para isso os canais devem está liberados e purificados através de práticas realizadas em grupo e das iniciações provocadas por um facilitador. A Gisele King sempre afirma em seus cursos a necessidade dos alunos reciclarem, quantas vezes for possível, as iniciações, porque eles estarão mantendo a energia em movimento num sentindo amplamente elevado e entrando em comunhão com uma energia de um quociente muito elevado.

Após termos explanado sobre o assunto que diz respeito às iniciações, devemos agora observar alguns pontos trazem benefícios sobre as reciclagens. O simples fato de está trocando conhecimento, fortalecendo o que já aprendeu, tirando dúvidas sobre o assunto, além de está conhecendo pessoas novas que pensam parecido com você, de se está atualizando já constituem grandes motivos para estarmos reciclando o que aprendemos.
Como vimos, então, as Reciclagens compõem-se da junção de uma atualização mais as iniciações que são recebidas novamente, e com isso as transformações não param. Tenho o hábito de afirmar que uma iniciação de Reiki equivale à 100 aplicações de Reiki realizadas ao mesmo tempo, comprimida pelo tempo e espaço. Daí você tira o benefício delas.
Bem, com isso, encerro esse contato e espero que vocês meditem sobre o que foi falado, porque esse assunto diz respeito à continuidade do fluxo de Energia no Universal.

Grande abraço a todos.
Nelson Matheus Silva.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s