Ninguém quer tocar neste assunto. As pessoas evitam refletirem sobre isto. Alguém está ouvindo?
Já conheci pessoas de todo tipo, vindas de todos os cantos do mundo. A grande maioria está focada nas conquistas materiais, nos relacionamentos conjugais e de deixarem seus nomes escritos no livro da vida. Estudam até racionalizar a ente de uma forma que o Divino não pode mais ser experimentado; se esforçam tanto fisicamente que o corpo não aguenta mais ser um canal das sublimes energias Cósmicas; comem de e compram de forma tão desgovernada, querendo suprir carências primárias ligadas à rejeição que nem tempo têm de refletirem sobre suas questões.

Há pouco, estive pensando em como eu posso ajudar as pessoas a enxergarem que a vida é muito mais, que elas são isso mais algo que elas mesmas desconhecem e de que existe uma aventura absolutamente extraordinária à espera delas.
Quando falo sobre Terapia com FLORAIS com alguém um pouco leigo no assunto, logo me fala que não precisa disso. Mas, como, e eu estava atendendo-a clinicamente?
Muitos nem suportam ouvir falar “nesses assuntos”. No íntimo, todos sentimos que existe algo mais, um desconhecido, que nos assusta, mas que é você.
As Terapias como REIKI, os FLORAIS, a MEDITAÇÃO, as VIVÊNCIAS, a PSICOTERAPIA e muitos outros, são ferramentas valiosíssimas nesse caminho ao encontro de si mesmo.
Ter consciência é está pleno de suas necessidades internas e externas, vivenciá-las com sabedoria e saber cultivar um respeito ao que tenta, todos os dias, explodir de dentro de você, por contenção e por medo.
Gastamos muita energia com coisas desnecessárias. Até mesmo as pessoas totalmente envolvidas com a espiritualidade, alguns pecam em excesso, tanto quanto os que estão demasiadamente imersos na realidade física. Um só existe com o outro. Deus está em você!
Entende-se perfeitamente que temos nossas resistências e dificuldades de entrar nesse mundo e desbravar os “dragões e monstros” que nos esperam. Mas, como saberemos se seremos capazes ou não? Indo até lá. As ferramentas para isso estão disponíveis ‘ad infinitum’.
Graças a Deus, sempre cultivei algo importantíssimo dentro de mim que não me faz fraquejar neste caminho de auto-descobertas: a MOTIVAÇÃO, esta qualidade perfeitamente alimentável, que deve ser ‘regada’ todos os dias.
O simbolismo da RODA DE SANSARA já nos mostra que as idas e vinda de nossa existência se devem ao fato de não assumirmos as rédeas de nossa realidade interior, que daí se manifesta no exterior e fica uma bagunça só. A tarefa começa em casa.
“Mas pra que se iluminar? A vida perderá a graça!” Não. A vida terá a Graça. Alguns pensam que se envolver em espiritualidade, ou consigo mesmos, é deixar de aproveitar os prazeres da vida. Não. Este entendimento originou-se de outras épocas, em que o homem vivenciou excentricamente e irresponsavelmente os conhecimentos que outrora a Plenitude lhe ofereceu. Mas, são com os erros que amadurecemos, certo?
Tudo na vida tende acrescer. Fingir que não escuta esse chamado é tentar fazer com que as raízes cresçam para o céu e o caule para o centro da terra. Como pode?
Temos a oportunidade fantástica, no HOJE, de interagirmos com nosso interior-exterior ao mesmo tempo, sem separação. A vida nos oferece a santidade e o profano ao mesmo tempo. Somos isso em natureza: Buda e Zorba.
Se você se perdeu de um desses dois mestres, está na hora de ir atrás dessa parte de você que anseia por esse encontro a tanto adiado, seja lá por qual motivo os tenha separado! Este é o momento certo do DESPERTAR e do deixar de EXITAR. A vida é uma grande celebração de aprendizado, uma dança que só conseguirá seguir os passos quem já domina a si mesmo e com isso, rende-se às Forças e Leis da Natureza, como quem rende-se a um Poder inabalavelmente Sábio e Amoroso.
Este é o segredo para se ter uma vida abundante, feliz, próspera, saudável em abundância.
Daqui, siga em sua jornada.
Por Nelson Matheus.
Terapeuta e um viajante desta Jornada chamada VIDA.
Anúncios