CONSCIÊNCIA DE SI MESMO

Ninguém quer tocar neste assunto. As pessoas evitam refletirem sobre isto. Alguém está ouvindo?

Já conheci pessoas de todo tipo, vindas de todos os cantos do mundo. A grande maioria está focada nas conquistas materiais, nos relacionamentos conjugais e de deixarem seus nomes escritos no livro da vida. Estudam até racionalizar a ente de uma forma que o Divino não pode mais ser experimentado; se esforçam tanto fisicamente que o corpo não aguenta mais ser um canal das sublimes energias Cósmicas; comem de e compram de forma tão desgovernada, querendo suprir carências primárias ligadas à rejeição que nem tempo têm de refletirem sobre suas questões.

Há pouco, estive pensando em como eu posso ajudar as pessoas a enxergarem que a vida é muito mais, que elas são isso mais algo que elas mesmas desconhecem e de que existe uma aventura absolutamente extraordinária à espera delas.

Quando falo sobre Terapia com FLORAIS com alguém um pouco leigo no assunto, logo me fala que não precisa disso. Mas, como, e eu estava atendendo-a clinicamente?

Muitos nem suportam ouvir falar “nesses assuntos”. No íntimo, todos sentimos que existe algo mais, um desconhecido, que nos assusta, mas que é você.

As Terapias como REIKI, os FLORAIS, a MEDITAÇÃO, as VIVÊNCIAS, a PSICOTERAPIA e muitos outros, são ferramentas valiosíssimas nesse caminho ao encontro de si mesmo.

Ter consciência é está pleno de suas necessidades internas e externas, vivenciá-las com sabedoria e saber cultivar um respeito ao que tenta, todos os dias, explodir de dentro de você, por contenção e por medo.

Gastamos muita energia com coisas desnecessárias. Até mesmo as pessoas totalmente envolvidas com a espiritualidade, alguns pecam em excesso, tanto quanto os que estão demasiadamente imersos na realidade física. Um só existe com o outro. Deus está em você!

Entende-se perfeitamente que temos nossas resistências e dificuldades de entrar nesse mundo e desbravar os “dragões e monstros” que nos esperam. Mas, como saberemos se seremos capazes ou não? Indo até lá. As ferramentas para isso estão disponíveis ‘ad infinitum’.

Graças a Deus, sempre cultivei algo importantíssimo dentro de mim que não me faz fraquejar neste caminho de auto-descobertas: a MOTIVAÇÃO, esta qualidade perfeitamente alimentável, que deve ser ‘regada’ todos os dias.

O simbolismo da RODA DE SANSARA já nos mostra que as idas e vinda de nossa existência se devem ao fato de não assumirmos as rédeas de nossa realidade interior, que daí se manifesta no exterior e fica uma bagunça só. A tarefa começa em casa.

“Mas pra que se iluminar? A vida perderá a graça!” Não. A vida terá a Graça. Alguns pensam que se envolver em espiritualidade, ou consigo mesmos, é deixar de aproveitar os prazeres da vida. Não. Este entendimento originou-se de outras épocas, em que o homem vivenciou excentricamente e irresponsavelmente os conhecimentos que outrora a Plenitude lhe ofereceu. Mas, são com os erros que amadurecemos, certo?

Tudo na vida tende acrescer. Fingir que não escuta esse chamado é tentar fazer com que as raízes cresçam para o céu e o caule para o centro da terra. Como pode?

Temos a oportunidade fantástica, no HOJE, de interagirmos com nosso interior-exterior ao mesmo tempo, sem separação. A vida nos oferece a santidade e o profano ao mesmo tempo. Somos isso em natureza: Buda e Zorba.

Se você se perdeu de um desses dois mestres, está na hora de ir atrás dessa parte de você que anseia por esse encontro a tanto adiado, seja lá por qual motivo os tenha separado! Este é o momento certo do DESPERTAR e do deixar de EXITAR. A vida é uma grande celebração de aprendizado, uma dança que só conseguirá seguir os passos quem já domina a si mesmo e com isso, rende-se às Forças e Leis da Natureza, como quem rende-se a um Poder inabalavelmente Sábio e Amoroso.

Este é o segredo para se ter uma vida abundante, feliz, próspera, saudável em abundância.

Daqui, siga em sua jornada.

Por Nelson Matheus.
Terapeuta e um viajante desta Jornada chamada VIDA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s