Jikiden Reiki – Um encontro com o legado de Usui Sensei

Jikiden é uma palavra japonesa que significa ‘transmissão direta sem interferências”

Queridos amigos e alunos de Reiki,

Desde que me tornei Mestre Reiki no ano de 2005, aos 17 anos, venho me dedicando, todos os dias de minha vida, a levar o melhor e o mais autêntico conhecimento e prática à todos tanto quanto é possível.

Hoje pertenço a 6 linhagens distintas de Reiki, dentre estas uma é Japonesa. Algumas pessoas me perguntam porque passei por tantas iniciações em linhagens diferentes, com mestres igualmente diferentes. Isso é facilmente explicado quando falo da necessidade de minha alma por respostas plausíveis e concretas, do meu comprometimento com a seriedade e a tradição e principalmente com vocês. Às vezes, respondo com a alegria de uma criança: “foi a brisa da manhã que guiou meus passos”.

Sou imensamente grato ao professores que tive, aos Mestres do Reiki e à Usui Sensei, o fundador; porque tenho uma inabalável convicção que sou totalmente guiado e instruído em cada passo e desenvoltura no Reiki.

A busca e o encontro sem caminharam juntos dentro de mim e sem há um propósito maior, mesmo que eu desconheça naquele primeiro instante.

Como professor de Reiki, meu compromisso com os alunos e clientes torna maior o desejo de continuar a pesquisar e estudar. Quando vejo, então, os brilhos nos olhos dos alunos retornando após as iniciações, isso me preenche de motivação e gosto para continuar e seguir em frente!

Recentemente, tive contato, através do Jikiden Reiki, com os professores Frank Arjava Petter, da Alemanha, e Tadao Yamagushi, do Japão (Japão). Tadao foi iniciado por sua mãe, Chyoko Yamagushi, discípula direta de Hayashi Sensei; que por sua vez foi iniciado diretamente por Mikao Usui Sensei.

Foi a primeira vez que a linhagem puramente japonesa do Reiki foi ensinada fora dos muros do Oriente, por um japonês detentor da mesma.

É um hábito que tenho de sempre atualizar os conteúdos dos cursos. Mas, com certeza muita coisa faz lógica agora e quero compartilhar isto tudo com vocês.

Pouco a pouco, na medida que me for sendo permitido, transmitirei tudo que tiver aprendido e vivenciado. É para isso que me tornei Mestre Reiki, para ser um transmissor desse conhecimento.

Sou grato à Luz do Universo que me dá todas as condições de continuar seguindo em frente, sempre, e à vocês que me permitem este trabalho.

Torcerei para que estejamos todos juntos em breve, nessa jornada.

Para saber mais sobre o atendimento com Reiki, acesse a página Terapia Reiki.

Para informações sobre o nosso próximo curso, acesse a página Agenda.

Para falar conosco, acesse a página Contato.

Que muitos sejam os beneficiados!

Por Nelson Matheus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s