GINSENG – Uma Fonte de Prana Saudável

(Texto extraído do Livro “Cura Prânica Avançada”)

 
Realizei experimentos sobre os efeitos do ginseng chinês e do ginseng coreano vermelho sobre o corpo etérico. A dosagem utilizada foi de meio grama a cinco gramas por ingestão. A idade dos sujeitos variou de 14 a 55 anos.
Foi observado por clarividência que os efeitos do ginseng em pó começaram a se manifestar quase imediatamente. Viram-se clarões luminosos vindos das auras interior e da saúde. A aura interior aumentou de espessura em cerca de 12 a 25 centímetros. A aura da saúde tornou-se mais brilhante e expandiu-se por mais ou menos 65 centímetros a um metro. A aura exterior também se expandiu. Matéria cinza-clara foi expelida. Os chakras ficaram mais brilhantes, maiores e mais ativos. Os chakras principais cresceram de cerca de oito para treze centímetros. O “ki sintético”, localizado nos chakras secundários do umbigo, passou de cerca de três para dez centímetros de diâmetro. O “ki sintético” tornou-se mais denso. Embora o nível de energia prânica dos sujeitos fosse muito elevado, eles estavam relaxados e não mostravam cansaço. Isso é semelhante a uma pessoa que está meditando. Apesar da grande quantidade de energia gerada durante a meditação, o meditador permanece calmo, relaxado e em paz. As pessoas geralmente não têm consciência ou não sentem fisicamente a melhora sutil, a menos que sejam sensíveis ou estejam fracas.
O grau dos efeitos do ginseng depende da dosagem, do fornecedor (fornecedores diferentes produzem ginseng de diferente brilho ou potência) e do organismo do indivíduo. Os efeitos de meio grama de ginseng durarão por cerca de dez a dezesseis horas. Durante esse período de tempo, os efeitos do ginseng diminuem gradativamente. Por isso, é melhor que seja tomado meio grama de ginseng duas vezes por dia, para que a saúde seja mantida. Pessoas doentes deverão, de preferência, tomar uma dosagem mais elevada.
O ginseng, quando visto por clarividência, é muito brilhante, comparado a outros alimentos e medicamentos. A aura do núcleo (mais interior) de 50 gramas de ginseng em pó é muito densa (semelhante a ouro “líquido”) e tem de 15 a 30 centímetros de raio. O ginseng contém uma grande quantidade de prana (energia vital) e também muito “ki sintético”. O grande aumento de “ki sintético” no chakra secundário do umbigo é devido à ativação dos chakras principais que produzem mais “ki sintético” e também devido ao “ki sintético” contido no próprio ginseng.
O ginseng tem efeito purificador, uma vez que a matéria acinzentada está sendo expelida. É melhor fazer exercícios logo após a ingestão do ginseng para facilitar a expulsão do prana utilizado e para facilitar a assimilação de energia prânica renovada. O ginseng é também “ativante” e “energizante”, uma vez que o corpo etérico e seus chakras principais tornam-se mais brilhantes, maiores e mais densos. Por isso, os órgãos controlados e energizados pelos chakras principais são, correspondentemente, limpos, ativados e energizados.
Através dessas descobertas, tornou-se claro por que o ginseng é altamente conceituado entre os chineses e coreanos. Muitos tomam ginseng regularmente, para aumentar e melhorar sua saúde. Na medicina chinesa, o ginseng, combinado com ervas de efeitos “curativos” sobre órgãos específicos, é prescrito para muitos tipos de enfermidades. O ginseng combinado com outras ervas é considerado como um medicamento que praticamente “cura tudo”.
Para aumentar o nível de energia prânica do praticante e melhorar sua capacidade de cura, é aconselhável (mas não imprescindível) tomar um grama de ginseng antes e depois de tratar um grande número de pacientes. É também vantajoso para pacientes que estão muito fracos tomar um ou dois gramas de ginseng antes de serem tratados pelo praticante.

 

 – Mestre Choa Kok Sui em “Cura Prânica Avançada” –
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s