Os fundamentos do Reiki

BudaOriginalmente, uma das traduções para a palavra Reiki é “Energia da Alma”. A cada um de nós foi determinada uma alma que estivesse constante imersa nesta energia infinita. Ao longo do processo de evolução, porém, nós nos desconectamos de nossa alma, de nossa natureza essencial. Esta desconexão tem implicações sérias: nós ficamos doentes, infelizes, com falta de prosperidade e morremos mais cedo. A Energia da Alma pode ser despertada através de trabalho interno sério, através de intervenção divina ou, em nosso caso, através da iniciação no Reiki. A energia é despertada no processo de sintonização, se o professor souber como fazer isto.

A alma é nosso tesouro comum, mas se você não sabe que possui esse tesouro, você não poderá usá-lo. Deixe-me explicar isto com um exemplo: pense em seu pequeno dedo do pé esquerdo enquanto lê estas linhas. De repente sua atenção desce para o seu dedo do pé e você poderá senti-lo vibrando, com energia, cheio de vida e luz.

Quando perguntado se o Reiki é um método curativo psíquico (Shinrei Ryoho), Usui Sensei respondeu em uma entrevista que Reiki é tanto um método curativo psíquico quanto uma terapia física. Como é considerado que a alma vive dentro do corpo, nós tratamos o corpo, especialmente a cabeça. A razão para isto é que os japoneses consideram que o lugar da alma está profundamente dentro da cabeça onde o a linha que desce pelo chakra de coroa e a linha do terceiro olho se encontram. Esta pequena alma é ativada no processo de sintonização.

Mas não é só no processo de sintonização que trabalhamos com a alma. Toda vez que a cabeça do cliente é tocada, a energia provoca a alma e faz com que ela desperte. Então, nós temos apenas que tocar o corpo e a alma será automaticamente tocada, curada e transformada. Está é a “magia” do Reiki.

A alma é imortal e registra tudo o que acontece a ela em cada encarnação. Quando você tratar a cabeça de alguém, você trabalha no passado, no presente e no futuro dessa pessoa.

Lendo estas linhas vocês entenderão a seriedade do que fazemos. O Reiki deve ser tratado com carinho, respeito e dedicação extrema. Em meus últimos cursos de Reiki, com o Frank Arjava Petter (alemão e autor de vários livros de Reiki) e Tadao Yamaguchi Sensei (japonês e detentor da linhagem japonesa autêntica de Reiki), ambos dirigentes do Instituto Jikiden Reiki (Japão), aprendi e entendi que Usui Sensei foi ao Monte Kurama para morrer, por vários motivos, e encontrou o Reiki.

É importante que mantenhamos este espírito aceso.

.

Para informações sobre o nosso próximo Treinamento em Reiki, clique aqui.

Para saber mais sobre o atendimento com Reiki, acesse aqui.

.

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s