Coragem de ir em Frente

Em harmonia com o Universo.
 
A vida, em suas inúmeras voltas, solicita de nós integridade ao nos doar uma parte do sopro de si mesma. Ela muitas vezes nos coloca na parede, dirige o olhar firme para nossa alma e pede que sejamos verdadeiros com nós mesmo.

A maioria de nós vive buscando o tão imaginado “sonho americano”, uma casa própria, um emprego estável, uma família interessante, uma situação confortável, uma utópica liberdade. Isso é possível, mas basta? Quantos de nós adquire este padrão social, contudo sente a imensidão perdida dentro de si mesmo?

Quando começamos nossa busca por nós mesmo, e essa busca inicia-se ao voltarmos nossos olhos para dentro de nosso interior, uma série de mudanças são acionadas para acontecer e ela afeta a tudo e todos a nossa volta.

Nem sempre o caminho da transformação e cura é leve e feliz. Algumas vezes pode ser pesado e doloroso, porque exige de nós que deixemos para trás as velhas ‘bugigangas’ acumuladas vindas de outras vidas, desta vida, da sociedade, da religião, dos pais, da educação que recebemos, dos livros que lemos, das pessoas que escutamos, do que escolhemos acreditar, enfim, de tudo.

Sim, é necessário se livrar de tudo e partir para o novo. E esse novo já existe, aí dentro. Sim, também está em você.

Vivemos uma ‘Era de Ouro’, porque temos a nossa disposição mecanismos práticos para iniciarmos e vivenciarmos esse processo: as várias terapias e psicoterapias, iniciações energéticas, meditação, vivências de cura emocional e espirituais; parece que o Universo está mais aberto, mais democrático, e quer se manifestar integralmente na vida de todos, de forma independente, livre dos antigos conceitos, dogmas e prisões.

Se observarmos, a vida sempre nos colocará de sobressalto quando nos acomodarmos em alguma situação ou posição. Está tudo tranqüilo, tudo bem aí a vida vem e diz: “Pronto, você chegou aqui, mas agora você tem que seguir. Eu sei que você tem mais para dar a si e ao mundo, vá, siga adiante, porque você tem capacidade e eu, a vida, acredito em você”. E neste momento uma séria de acontecimentos ou avalanches, vai depender de seu nível de resistência, começam a se processar. Sim, algumas pessoas recusam a deixar a vida fluir, a ser levado lucidamente por este embalo da melodia cósmica e universal.

Uma dica: se questione o que essa situação quer mostrar a você. Não tem mistério. No fundo, a gente sempre sabe o que a vida quer de nós. Às vezes exitaremos, mas no íntimo sabemos que não há escapatória: mais cedo ou mais tarde a vida volta e nos cobra o melhor que podemos dar. É isso que a existência espera de nós, o nosso melhor desempenho, em qualquer área, em qualquer disciplina: no trabalho, nos relacionamentos, na saúde, com o meio ambiente e animais, no sexo, na espiritualidade, no lazer, em tudo.

Lembre-se: depois da tempestade, sempre vem a calmaria. Seja como um surfista que mesmo tendo a prancha sob seu comando, segue o ritmo da onda como quem segue os próprios ditames da Alma.
 
Que desde momento em diante e por toda a Eternidade, ousemos ser mais do que jamais imaginamos ser! A VIDA ESPERA POR PELA SER INTEIRO E PLENO QUE VOCÊ É!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s