Harvard exibe Guia para Alimentação Saudável e sugere uma alimentação sem carne vermelha e com a redução de leite

A Harvard School of Public Health enviou uma mensagem de correção ao modelo de alimentação saudável criado pelo USDA (Departamento da Agricultura dos Estados Unidos) e alegados especialistas do mundo inteiro com o lançamento do seu guia Healthy Eating Plate (Dieta Saudável) em resposta ao novo guia de saúde e nutricionismo da USDA que veio substituir a pirâmide dos alimentos.

Aqui está um resumo, seção por seção:

  • Preencha metade do seu prato com vegetais e frutas.  Quanto mais cor e mais variedade sobre seu prato, melhor. Batatas cozidas e batatas fritas não contam como legumes no prato da Alimentação Saudável, porque eles são ricos em amido rapidamente digeridos (carboidratos), que tem o efeito montanha-russa de açúcar no sangue, como o pão branco e os doces. Estes picos, a curto prazo, pode levar à fome e excessos, e, a longo prazo, pode levar ao aumento de peso, diabetes tipo 2, e outros problemas de saúde.
  • Guardar um quarto do seu prato para grãos inteiros, e não apenas os grãos:  grãos integrais, trigo integral, arroz integral e alimentos feitos com eles, têm um suave efeito sobre o açúcar no sangue, diferentemente do pão branco, branco arroz, e outros chamados “grãos refinados.” É por isso que o Guia de Alimentação Saudável diz para escolher grãos inteiros-os, e evitar os menos processados.
  • Coloque uma fonte saudável de proteína em um quarto do seu prato:  Escolha peixes, frango, feijão ou nozes, pois estes contêm nutrientes benéficos para manter o coração saudável, como o ômega-3, os ácidos graxos  em peixes, e as  fibras no feijão. Um ovo por dia é bom para a maioria das pessoas (pessoas com diabetes devem  limitar seu consumo de ovos de três gemas por semana , mas claras de ovo são muito bem). Limite a ingestão de carne vermelha, carne de porco, de cordeiro e evite carnes processadas como o bacon, frios, cachorro-quente. A ingestão regular desses alimentos, mesmo em pequenas quantidades, aumenta o risco de doença cardíaca, diabetes tipo 2 , o câncer de cólon. Leia mais sobre  proteínas saudáveis diretamente no site de Harvard.​.
  • Utilizar óleos vegetais saudáveis.  O frasco de vidro próximo do Guia de Alimentação Saudável é um lembrete de usar os óleos vegetais saudáveis, como azeite, óleo de canola, soja, milho, girassol, amendoim, e outros, na cozinha, em saladas, e em cima da mesa. Limite a manteiga, e evite as gorduras trans e insalubres de óleos parcialmente hidrogenados.
  • Beba água, café ou chá.  No Guia de Alimentação Saudável, complete a sua refeição com um copo de água, ou se quiser, uma xícara de chá ou  café  (com pouco açúcar). Limite o leite e os produtos lácteos de uma a duas porções por dia, uma vez que o consumo elevado está associado com aumento do risco de câncer de próstata e, possivelmente, câncer de ovário. Limitar sucos açucarados para um pequeno copo por dia, uma vez que é o mais alto teor de açúcar de refrigerante. As bebidas doces podem levar ao aumento de peso, aumento do risco de diabetes tipo 2, e possivelmente aumentar o risco de doença cardíaca. Leia mais sobre  cálcio, saúde, e leite.
  • Fique ativo.  A pequena figura vermelha que atravessa o Guia de Alimentação Saudável é um lembrete de que permanecer ativo é a metade do segredo para o controle de peso. A outra metade é comer uma dieta saudável com porções modestas que atendam suas necessidades energéticas.

.
FONTE DA PESQUISA PARA ESTE TEXTO:

Copyright © 2011, Universidade de Harvard. Para mais informações sobre a placa Alimentação Saudável, por favor, ver a fonte de Nutrição, Departamento de Nutrição da Harvard School of Public Health, http://www.thenutritionsource.org , e Harvard Health Publications, health.harvard.edu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s