Os benefícios da Terapia Reiki

man_reiki_head (1)

Reiki é um método japonês para a cura do corpo físico e das emoções/mental, criado na primeira parte do século 20, e baseia-se em princípios da Medicina Tradicional Oriental e em técnicas de transferência de energia, como o Chi Kung.

Sua técnica permite a qualquer um conectar-se permanentemente com a Fonte Universal da Energia Vital.

Nos seres humanos, a energia circula de forma livre por pontos e vasos condutores de energia que se interligam aos órgãos e sistemas de todo o corpo: são os Chácras e Nadis (para a Medicina Ayurveda) e Meridianos (para a Medicina Chinesa). Essa energia alimenta órgãos e células, regulando ainda as funções vitais. Se há bloqueios na livre circulação energética, prejudicando o trânsito, advém o desequilíbrio e a conseqüência no corpo físico.

Esses bloqueios ocorrem muitas vezes por excessos cometidos de naturezas diversas quando o corpo libera energias que produzem barreiras impedindo o fluxo de energia vital, atuando no corpo físico e criando a “doença”.

A cura é um processo de autoconhecimento e de descoberta do porquê e para quê de estarmos enfermos, para que possamos nos transformar e retornar à nossa natureza original, ao nosso modo de SER.

Através do Reiki podemos ativar nosso poder de cura inato e receber a ajuda que precisamos para corrigir estes desequilíbrios.

Com o Reiki tenho me sentido incrível, tanto física como mentalmente. Eu não percebia o peso que carregava em minha mente e em meu corpo. Em cada sessão eu me sinto ‘mais leve’. Eu me sinto muito feliz em um sentido profundo. Fisicamente, e esta é a parte mais surpreendente, as minhas costas que doeram por anos simplesmente está completamente livre de tensões e não sinto mais nenhuma dor. (Relato de cliente de Reiki)

OS TRATAMENTOS FÍSICOS

Reiki pode ser usado para doenças menores como tosses e resfriados, dores de cabeça e problemas digestivos. Ele acelera o processo de cura natural, e por isso é muito eficaz para os ferimentos como cortes, escoriações e contusões e até mesmo queimaduras.

Problemas graves como infecções freqüentemente mudam fácil e rapidamente; as doenças crônicas exigem um prazo maior, mas temos ótimos resultados de alívio Nesses meus anos de prática, já vi muitas condições que vão desde melhorar a digestão, asma, lesões esportivas, hérnia de disco, artrite, alergias, cálculos renais… a lista poderia continuar. Mesmo em casos muito delicados em que a medicina convencional afirmou que não havia mais solução. Mas, para esses casos, os tratamentos são mais longos e repetidos com intervalos menores.

Para as condições de saúde crônicas ou graves, é preciso afastar-se do modelo de terapia uma vez por semana. Meus professores sempre recomendam que a pessoa doente e um membro da família ou alguém próximo a eles, deveriam aprender Reiki; assim poderiam receber tratamentos diários durante um período de alguns meses. Isto reduziria o custo do tratamento.

“Eu tinha um tumor em minha mão e com apenas poucas aplicações e percebendo o byosen, o tumor simplesmente sumiu. Tenho tudo fotografado e registrado. O Reiki é algo muito especial.” (Um praticante de Reiki)

TRATAMENTO PSICOLÓGICO

O Reiki também pode ser usado para lidar profundamente com padrões mentais/emocionais arraigados. O método de tratamento Sei Heki ensinado no segundo nível do Reiki da tradição japonesa é uma ferramenta maravilhosa para o crescimento pessoal, e na minha experiência, também tem sido inestimável para condições com um forte componente psicológico ou problemas causados ​​por trauma.

Com o Reiki somos sintonizados novamente ao nosso interior e, com isso, uma experiência de plenitude inata surge, não importando qual vivência tenhamos tido.

Eu já presenciei a eficácia do Reiki no trabalha com adultos que tinham sido abusados ​​na infância, ou mesmo aqueles muito travados emocionalmente devido à educação rígida ou privações emocionais. Pessoas que nunca tinham experimentado estado de relaxamento profundo, ficaram surpresas com os resultados, e com isso diminui o estado de ansiedade, de depressão, de medo, estresse, insônia. O indivíduo se sente novamente fortalecido.

SAÚDE PREVENTIVA

O Reiki é essencialmente um método de tratamento preventivo. Este trabalho é focado em ajudar o corpo a quebrar e eliminar as toxinas que estão enraizadas a muitos problemas de saúde. Se cuidarmos das pessoas com o objetivo de livrá-las das toxinas do corpo e dos padrões mentais/emocionais inúteis, teremos pessoas no mundo cada vez mais saudáveis e felizes. Este é o objetivo do Reiki.

OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DE “SHIN SHIN KAIZEN USUI REIKI RYOHO”: O MÉTODO DE TRATAMENTO USUI DE REIKI PARA A MELHORIA DO CORPO E DA MENTE

Uma vez treinado em Reiki, este é um recurso que você tem para o resto de sua vida para usar de qualquer forma que você escolher: para manter as baterias e aproveitar a vida plenamente, para voltar ou manter sua saúde boa, para ajudar a sua família e as pessoas próximas a você, ou para se tornar um profissional, dando tratamentos de Reiki aos outros.

Muitas pessoas, inclusive eu, sentimos que o Reiki mudou positivamente a nossa vida e a vida daqueles ao nosso redor. Eu me tornei mais centrado, mais cheio de vitalidade, tranquilidade e saúde; e menos influenciável por perturbações. Eu vejo o lado engraçado na maioria das situações, e procuro aproveitar e sentir a vida pulsando em tudo. Muitos dos meus alunos me disseram que o Reiki tem transformado a sua saúde e as suas vidas também. Dentre outras coisas, o Reiki é uma ferramenta maravilhosa para o crescimento pessoal e um presente a alguém tocado por ele.

Que muitos sejam os beneficiados!

Por Nelson Matheus.

.

Para informações sobre o nosso próximo Treinamento em Reiki, clique aqui.

Para saber mais sobre o atendimento com Reiki, acesse aqui.

.

Anúncios

2 thoughts on “Os benefícios da Terapia Reiki

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s