REIKI: Um toque suave para os males do câncer

Praticantes de Reiki no Hospital Memorial Abington
Praticantes de Reiki no Hospital Memorial Abington, NY -EUA.

Os hospitais norte-americanos estão cada vez mais sendo obrigados a prestar apoio social e emocional para os pacientes dos centros de tratamento de câncer. Com isso, os modelos integrativos de saúde, incluindo tratamento de Reiki estão se tornando a nova norma. Nesse sentido, espero que o resto do mundo siga o exemplo! De um ponto da minha experiência com o Reiki, quero acrescentar que esta terapia energética japonesa traz benefícios físicos, bem como emocional para pacientes com câncer. Benefícios comuns incluem ansiedade reduzida e efeitos colaterais reduzidos de tratamentos convencionais, além de outros.

Os pacientes que atendo que estão com câncer, ao receberam suas primeiras aplicações de Reiki sentem um bem estar imenso e uma felicidade. Certa vez um paciente disse: “É como se a vida tivesse novamente entrado em mim. Eu sinto que a vida é possível”.

Tratei as minhas duas avós com Reiki. Infelizmente, não tive mais oportunidade de fazer um grande tratamento com minha avó materna. Mas, tive a oportunidade de fazer longos tratamentos com minha avó paterna e escutar as sensações que ela tinha e as respostas de seu corpo.

Ela sempre comentava que nunca tinha conhecido ninguém com mãos tão quentes. Lembro-me que houve um momento em que ela não conseguia mais dormir sem medicamentos e às vezes mesmo com eles, e ficou assim por vários dias. Foi quando ela me chamou para aplicar Reiki nela intensivamente. Como um bebê, ela dormiu apenas com 15 minutos de aplicação. Lembro dos três AVCs que ela teve, sem sequela alguma; porque, imediatamente ao AVC, ela recebia cerca de 1 a 2 horas de Reiki na cabeça de forma ininterrupta. Todos os médicos ficavam espantados com a recuperação dela.

Foram tantas coisas lindas que aconteceram, e um dia pretendo escrever extensivamente sobre isso.

Quando ela estava em sua fase final para a transição do corpo, os médicos ficaram surpresos pela recuperação física dela, inclusive o diretor do hospital quis conhecer o caso e não sabia explicar como uma mulher de 90 anos, induzida ao coma profundo, estava acordada e com as taxas normalizadas. Sim, todas as taxas dela foram normalizadas antes dela partir. Inclusive o médico que estava de plantão não entendia nada.

A transição foi tranquila, num último suspiro. E fiquei muito feliz por ter estado tão perto neste momento, podendo oferecer o que a vida de melhor me proporcionou: este contato com a Inteligência Universal, que chamo de Reiki e que é capaz de trazer a cura num nível tão profundo que nos é impossível falar e captar.

Casos como esse são inúmeros nesses meus 15 anos de prática de Reiki, incluindo familiares, amigos e os inúmeros clientes.

Muitas vezes, os alunos relatam escutarem isso de seus pacientes e isto é muito familiar para mim e um incentivo aos praticantes de Reiki.

Torço para que em breve tenhamos bons profissionais de Reiki estejam trabalhando em mais Hospitais, sendo reconhecidos pelo seus trabalhos, como já são em alguns hospitais do Brasil e do mundo.

Que muitos sejam os beneficiados!

Por Nelson Matheus.

.

Para informações sobre o nosso próximo Treinamento em Reiki, clique aqui.

Para saber mais sobre o atendimento com Reiki, acesse aqui.

.

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s