Mikao Usui, a história do fundador do Método Reiki

A grande arte de curar com as mãos, REIKI, é originária do Japão e hoje é praticada por milhões de pessoas ao redor do mundo. Ela nos foi revelada por um grande homem chamado Mikao Usui Sensei (Sensei significa “honroso professor”) e tornou-se popular no Ocidente através das contribuições de Chujiro Hayashi Sensei e de sua aluna, Hawayo Takata Sensei.

Mikao Usui Sensei, o criador do Reiki Ryoho (Tratamento com Reiki) nasceu em Taniai Mura (hoje Miyamacho), Yamagata, prefeitura de Gifu, em 15 de agosto de 1865.

Depois de muito pensar e refletir e tendo estudado história, medicina, Budismo, psicologia, asceticismo, para citar apenas alguns, ele chegou a uma conclusão: “O definitivo propósito da vida é alcançar um An-jin Ryu-Mei, que significa estado de completa paz da mente ou completa quietude“.

Ele foi levado a estudar Zen Budismo com o propósito de alcançar esse estado. Entretanto, independente de praticar asceticismo por três anos, ele não alcançou a iluminação. Preocupado, ele consultou seu mestre Zen, por quem tinha grande respeito, para orientá-lo sobre como deveria treinar para alcançar seu grande desejo. Então, em março de 1922, ele subiu o Monte Kurama para fazer um retiro e jejuar.

Durante esse processo a energia divina Reiki havia penetrado seu corpo e sua alma. Ele finalmente alcançara a iluminação que tanto perseguira.

Ainda confuso com sua experiência, ele foi orientado pelo seu mestre a organizar o que tinha vivenciado e dedicar a benção recebida à beneficiar ao máximo de seres.

Um mês depois de sua iluminação no Monte Kurama, Usui Sensei mudou-se para Aoyama-Harajuku, no centro de Tokyo e fundo a Usui Reiki Ryoho Gakkai (Associação Usui de tratamento com Reiki), e começou a ensinar abertamente, conduzindo seminários que se tornaram extremamente populares.

Em setembro de 1923 o grande terremoto Kanto demoliu Tokyo matando 140.000 pessoas, destruindo 700.000 casas e deixando 1.500,00 desabrigados. Usui Sensei apressou-se a dar tratamentos às pessoas na área devastada e o número era tão grande que ele usava ao mesmo tempo os olhos e os pés além das mãos.

Usui Sensei e seus alunos, 1923

A Usui Reiki Ryoho Gakkai cresceu rapidamente como organização e seu local ficou pequeno. Um novo local foi construído em Nakano, Tokyo, e abriu em fevereiro de 1925. Como sua fama se espalhou por todo o país, muitas filiais foram abertas em outras áreas. Usui Sensei visitava a convite muitos lugares no Japão para popularizar o Reiki.

Em 9 de março de 1926, em Hiroshima, durante uma de suas viagens para ensinar Reiki, Usui Sensei teve um colapso e morreu.

Usui Sensei tinha imaginado desenvolver o Reiki para curar doenças físicas e psicológicas. Muitas escolas de Reiki hoje focam somente o desenvolvimento espiritual sem levar em conta a cura física, mas o maior propósito do Reiki deve ser curar doenças. Se a principal razão para receber ou aprender Reiki é obter a própria cura, isso é totalmente relevante. Doenças nos guiam para a consciência do desconhecido. A experiência de ficar doente e depois curar-se é muito significativa, porque nos dá a oportunidade de crescer através da experiência de cura.

Que muitos sejam os beneficiados!

Por Nelson Matheus.

.

Para informações sobre o nosso próximo Treinamento em Reiki, clique aqui.

Para saber mais sobre o atendimento com Reiki, acesse aqui.

Para conhecer os benefícios da Terapia Reiki, clique aqui.

.

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s