Reiki na gravidez

As mulheres grávidas em nossa cultura, muitas vezes, não recebem o nível de apoio de que necessitam durante esta transição de vida. Reiki pode ser uma forma maravilhosa de carinho apoio para a mãe e para o bebê. Já acompanhei várias mulheres grávidas durante suas gestações e os bebês nasceram mais saudáveis, tranquilos e mais conectados.

Devido a sensibilidade que desenvolvi com o trabalho com a Energia, hoje percebo a vitalidade presente ali e já respondendo ao tratamento.

Acompanhei casos de gravidez de riscos; esses casos geralmente envolvem uma série de fatores, ora relacionado ao estilo de vida ora aos padrões emocionais/energéticos que ela traz consigo desde a sua própria gestão e até antes disso. O que muitas vezes me surpreendeu, e atualmente não mais, foi o fato de mulheres impossibilitadas de engravidar, segundo a medicina ocidental, gerarem filhos lindos e saudáveis, que refletem a Luz que elas acessaram. A minha percepção é a de que essas mães, por se prepararem mais do que a ocorrência habitual, atraíram para si a correspondência do Universo, os fluidos cósmicos, a energia necessária para curar todos os seus corpos e as memórias de abuso, de não-permissão e de tantas outras coisas que carregam.

Tenho escutado de meus alunos relatos incríveis, no trabalho com gravidez em que a espectativa era a de o bebê nascer prematuro, mas o mesmo nasce saudável e forte, completando todo o ciclo da gestão; crescendo de forma inteligente, rejeitando naturalmente muitos dos alimentos que a sociedade contemporâneo oferece e fazendo escolhas, numa idade em que qualquer criança quer tudo, menos escolher algo, porque escolha reflete responsabilidade.

De uma forma geral, durante a gravidez, o Reiki é utilizado para ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase, aliviando os enjoos e as insônias. Por ser uma prática totalmente segura durante toda a gravidez, desde a concepção até ao pós-parto, muitas mulheres procuram este trabalho afim de diminuir a ansiedade. A maior parte do relatos é sobre a espantosa saúde que nascem alguns bebês em que as mães foram submetidas ao Reiki. Um outro fato importante a ser falado é sobre a ausência das cólicas nos bebês. Além de uma gestação tranquila e equilibrada.

De tudo, o Reiki se apresenta como uma ferramenta capaz de trazer o equilíbrio necessário, de forma segura e confortável. Reiki está totalmente relacionado à vida e à saúde, e por isso é tão eficaz.

E você, já experimentou sessões de Reiki durante a gravidez? Se você é Terapeuta Reiki, já realizou o Reiki em mulheres grávidas? Qual é a sua experiência? Deixe-nos saber!

Por Nelson Matheus.

.

Para informações sobre o nosso próximo curso, acesse a Agenda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s