Os astros como aliados de autoconhecimento

tumblr_static_astrology__1_

A astrologia pertence há herança da humanidade, originada nos primórdios da civilização, quando o homem sabia olhar as estrelas e identificar o que o céu queria dele.

Muitos olham a astrologia como um instrumento fatalista que irá apontar as determinações da existência, num processo amarrado, em que não há escolha. Contudo, é um erro desta forma.

Assim como a Lua, que influencia as marés e os líquidos de nosso corpo, todos os planetas do Sistema Solar possuem uma afetação orgânica e psicológica na vida de um individuo.

A história é marcada por esta ciência que vivencia os bastidores do desenrolar dos acontecimentos, como fizeram os três magos-astrólogos de reis que previram o nascimento de Jesus.

Minha experiência pessoal com a astrologia tem me dado noções cada vez mais claras sobre mim mesmo, incluindo as feridas de minha alma e os antídotos, como também a consciência de que nada está solto neste Universo; tudo está conectado.

Ao nascer, o Universo depositou uma expectativa em torno se nossa história, das curas que devemos viver, das perdas que irão nos amadurecer, do lidar com nossas emoções, com o outro que reside em nós; é o Universo dizendo que temos um talento que devemos buscar, um dom dado por Deus. O mapa astrológico revela este exato momento, é a fotografia do céu no momento do nosso nascimento.

E isto é tão sério, que em um dos momentos que meu mapa foi ser exposto a mim, o astrólogo pediu inclusive a latitude e longitude do local onde ocorreu meu mascimento, tamanha deveria ser a exatidão, unindo-se aí a data e hora exata em que nasci. Não podendo haver dúvidas, porquê só existe uma pessoa com a configuração que vim a este planeta: eu.

São inúmeras as vezes em que a astrologia tem participado dos processos de análise que desenrolo junto aos meus clientes, com um olhar psicológico, assim como tão bem o fez Jung, o fundador da Psicologia Analítica.

Em o “Segredo da Flor de Ouro”, Jung diz que a Astrologia “representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade” e, ainda, fala sobre “a possibilidade de se reconstruir o caráter de uma pessoa, a partir do mapa astrológico da hora do seu nascimento”.

Esta experiência nos permite aprofundar sobre alguns pontos que parecem estar agarrados à história do indivíduo. E olhando isso, podemos percebemos para onde a Energia, aqui chamada de Psíquica ou Libido, deseja seguir; o que o indivíduo precisa integrar. É incrível ver este desenrolar.

Somos únicos nesta existência e o Universo sabe de nossos talentos adormecidos. A astrologia tem sido a companheira fiel há séculos, de Oriente à Ocidente, na revelação dos anseios de nossa alma em alinhamento com nosso propósito de vida.

Por Nelson Matheus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s