Reiki é sucesso garantido para maior equilíbrio, saúde, bem-estar e energia na vida!

11158032_794359327307786_2101148493_n
Nossos treinamento são sempre vibrantes e cheios de energia

O Reiki surgiu no Japão no início do século 20. O seu fundador, o Mikao Usui, o instituiu nos princípios fundamentais da Medicina Japonesa e da espiritualidade Shintoísta (a herança espiritual dos povos nativos do Japão, uma especie de xamanismo). Usui Sensei (a palavra Sensei significa “honroso professor”) foi um homem simples e dedicado ao seu crescimento pessoal e espiritual, e desde muito jovem ingressou em correntes filosóficas que o fizeram questionar o sentido da vida.

Após muito estudar, praticar e meditar, ele viveu uma profunda experiência de reconexão com a Inteligência Universal, dessa experiência, surgiu o que hoje conhecemos pelo nome de Reiki ou Terapia Reiki.

Durante muitos anos, a história do Reiki e sua prática foi um mistério e ficou obscuro como o mesmo foi desenvolvido. A partir desse fato, muitas fantasias e especulações passaram a envolver os treinamentos de Reiki e a comunidade internacional dos praticantes desta arte de curar.

Muitos professores ensinaram e ainda ensinam que não se pode aplicar Reiki em mulheres grávidas; afirmam também que nas sintonizações os chácras são abertos; que você pode pegar a energia “suja” do cliente ou mesmo se esgotar energeticamente, e ficar doente; alguns falavam e ainda falam que Mikao Usui era um padre católico e que ensinou numa Universidade em Kyoto (Japão); que Usui Sensei foi em busca do método de curar de Jesus; que não se deve aplicar Reiki em fraturas ósseas; que Reiki é religião; que quem pratica Reiki não dece comer carne, etc. Estas distorções se devem a muitos fatores, como a falta de acesso ao que de fato é o Reiki, no quesito histórico, filosófico e prático, e devido ao pouco investimento em pesquisas no tema, assim como na formação dos professores (mestres) de Reiki.

Contudo, como sabemos, tudo evolui, tudo muda, e o Reiki chegou ao nosso encontro. No início do século 21, alguns pesquisadores encontraram o túmulo de Usui Sensei e, por consequência, as informações sobre sua história e a prática do Reiki. Hoje, sabemos que Mikao Usui fundou uma Associação de Reiki enquanto estava vivo, e que esta Associação existe até os dias hoje, e não aceita estrangeiros. Sabemos também que eles não reconhecem os Reiki praticado no Ocidente, por este ter se afastado muito do que o Reiki era em sua origem, e ter sido modificado.

É importante reforçarmos que Reiki não é religião e não se encaixa como uma prática religiosa. O Reiki foi desenvolvido para a cura do corpo e da mente e auxiliar no desenvolvimento pessoal de seus praticantes, assim como beneficiar o máximo de pessoas possível.

11160281_794359463974439_593487460_n
A prática é essencial durante o curso de Reiki

Em Recife, regularmente realizo treinamentos em Reiki em todos os níveis e em seu formato mais tradicional, unindo os benefícios do Reiki que se desenvolveu no Ocidente juntamente com os princípios, práticas e técnicas do Reiki Japonês, no qual fui treinado.

Sou iniciado nas Linhagens do Reiki que se desenvolveu no Ocidente e no Reiki Japonês, e, desde o ano de 2005, realizo cursos não só em Recife, como em outras cidades e estados e tenho trabalhado nesse resgate e expansão do Reiki de forma consolidada, tanto pela estrutura de nossos cursos, assim como pelos investimentos que tenho feito de sempre trazer as melhores experiências para meus alunos e clientes.

A minha proposta é a de realizarmos um curso dinâmico e prático, contudo, ofereço todas os recursos teóricos e históricos afim de que os alunos se sintam seguros de suas raízes e linhagem.

No Japão, o Reiki é um caminho que você percorre de um determinado momento em diante, até que dê seu último passo e seu último suspiro. Ele se torna sua vida. E esta é a mensagem que procuro passar em nossos cursos e treinamentos. De forma límpida, com o mínimo de interferência possível.

Infelizmente, no Ocidente, o Reiki perdeu a sua carga de tratamento para doenças físicas e crônicas. Contudo, no Japão o Reiki é utilizado para todo tipo de doença. É importante afirmarmos que nosso objetivo nunca foi o de substituir os serviços médicos. Todos os alunos e/ou clientes devem continuar seus tratamentos da medicina tradicional e fazer seus exames.

Curso de Reiki Nível 1, dias 5 e 6 de outubro

Nossos alunos sempre nos retornam afirmando melhoras em sua qualidade de vida, saúde física, emocional e espiritual, assim como uma maior consciência e amor por tudo que está à volta!

Quanto mais você dissolve sua personalidade, suas muitas máscaras, seu condicionamento e negatividade, mais a energia assume seu lugar. Para ser mais específico, o Reiki se torna você e você se torna o Reiki. O que nós promovemos é esta reconexão e o meio, a forma, de melhor trabalhar para manter e para utilizar esta energia que passará a vibrar em todo o seu corpo.

Que muitos sejam os beneficiados!

Por Nelson Matheus.

.

Para informações sobre o nosso próximo Treinamento em Reiki, clique aqui.

Para saber mais sobre o atendimento com Reiki, acesse aqui.

.

.

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s