Mudar não precisa ser difícil. Veja algumas dicas para refletir e facilitar esse processo

Different-Types-of-Smiles

Mudar é um processo consciente e pode ser potencializado com a vontade de evoluir. Mas, por quê é tão difícil mudar, sejam nossas características, formas de ser, rotas da vida, escolhas? Por quê abortamos os planos de mudança antes mesmo de verificarmos se é realmente possível?

Ao longo de nossa vida, buscamos sempre aquele local de conforto e estabilidade que nos remete à uma memória de outro tempo ou a um desejo sobre o futuro. Baseamos nossas escolhas naquilo que acreditamos ser o fio condutor para a plenitude de nossa vida.

Contudo, chegam alguns momentos da vida, que somos acordados por diversas situações externas, como uma doença, um possível término de um casamento, um acidente, ou por situações internas, como uma insatisfação com a vida que se tem, a falta de um propósito de vida, e tantos outros motivadores.

Buscamos intensamente fazer o possível para realizar nossos sonhos, mas nem sempre estamos dispostos a largar os antigos códigos comportamentais, nossas velhas crenças, perdoar e soltar o passado, transformar nossa forma de lidar com o outro e com a vida, rever nosso olhar sobre quem nós somos.

Com toda certeza, não é fácil mudar, porque isso exige de nós uma profunda auto-responsabilidade. Significa que você estará assumindo que só você pode mudar, ou que pelo menos é em você que o processo irá começar. Disso resulta uma série de conflitos internos e questionamentos sobre tudo aquilo que se cultivou ao longo da vida. “Será que fiz as escolhas corretas? Eu faria tudo de novo? O que faria diferente?”

Sem mudança não há evolução. Principalmente com a dinâmica que é a vida e com o despertar de consciência que hoje alcança um grande número de pessoas. Com isso, seremos confrontados com propostas de mudanças constantemente, seja no ambiente familiar, no trabalho, entre os amigos, e em nosso mundo interno.

Este caminho pode vir a ser bem mais fácil se você parar para refletir e pensar: “De quem depende a minha mudança?”

Assumir a responsabilidade é o primeiro passo para qualquer sucesso na vida. E sucesso significa que você está realizando o melhor naquilo que você faz e/ou é.

Tudo em sua vida depende de você. E só você pode criar as condições necessárias para que tudo seja diferente. Reflita em como você pode se beneficiar com essa mudança, os ganhos que você virá a ter ao decidir seguir por um outro caminho.

Pare agora e pense: “Como você gostaria que fosse sua vida nos próximos 5 anos? O que você fará para tornar isso real?”

Comprometa-se com a felicidade. Ela foi destinada à você!

Por Nelson Matheus.

.

Crie processos objetivos de mudança com o Coaching. Clique aqui e saiba mais.

Talvez você queira fazer um mergulho profundo, e transformar a sua forma de olhar a vida e o mundo, afim de respeitar o seu tempo e fazer importantes significações utilizando métodos que permitam um olhar mais terapêutico e transcendente. Clique aqui.

Anúncios

4 thoughts on “Mudar não precisa ser difícil. Veja algumas dicas para refletir e facilitar esse processo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s