As 7 áreas da vida que precisam ser dominadas

Por Nelson Matheus – Psicólogo, Terapeuta holístico e Life coach

O que dá sentido à vida são os objetivos que traçamos para nós, seja ter melhores relacionamentos, ser mais espiritualizados, termos mais saúde física, etc. O que é certo, é que todos nós temos uma lacuna entre quem nós somos hoje e onde queremos estar e o que queremos ser. É claro que não devemos confundir essa busca por aperfeiçoamento e uma vida mais alinhada com o que realmente acreditamos com uma busca desenfreada e consumista. Estou falando aqui de uma qualidade natural do ser humano: a evolução.

O ponto ímpar dessa questão é que nossa mente divaga por onde vai o nosso foco. E se nós nos impusermos a encontrar formas de equilibar a nossa vida, nós conseguiremos. O grande desafio é justamente esse equilíbrio.

Existem sete áreas que você deve focar com mais atenção afim de viver uma vida mais extraordinária e plena. Ao se dedicar a elas, lembre-se que cada uma delas é depende da outra.

Pirâmide Mestra

Como raios de uma roda, se uma dessas áreas está fora de equilíbrio, você vai sentir dor e sofrimento.

No life coaching, buscamos trabalhar esse equilíbrio, seja na identificação de um setor em desequilíbrio, seja num pleno desenvolvimento de todas as áreas – de forma estratégica.

Todas as áreas são importantes, mas há uma hierarquia que cria o máximo desempenho e satisfação. Se você não dominar a sua saúde física e as condições de seu corpo, a sua capacidade de ter mais vitalidade e energia serão comprometidos, todo o seu dinheiro, sucesso na carreira ou mesmo a contribuição e espiritualidade que você se dedica, serão inúteis.

Como anda a sua saúde física? E seu equilíbrio emocional? Faça essas perguntas para cada um desses setores e trace objetivos claros e específicos para equilibrar toda a pirâmide entre 1-3 anos.

.

.

Comente e compartilhe! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s