Por Nelson Matheus – Psicólogo, Terapeuta holístico e Life coach
O que dá sentido à vida são os objetivos que traçamos para nós, seja ter melhores relacionamentos, ser mais espiritualizados, termos mais saúde física, etc. O que é certo, é que todos nós temos uma lacuna entre quem nós somos hoje e onde queremos estar e o que queremos ser. É claro que não devemos confundir essa busca por aperfeiçoamento e uma vida mais alinhada com o que realmente acreditamos com uma busca desenfreada e consumista. Estou falando aqui de uma qualidade natural do ser humano: a evolução.
O ponto ímpar dessa questão é que nossa mente divaga por onde vai o nosso foco. E se nós nos impusermos a encontrar formas de equilibar a nossa vida, nós conseguiremos. O grande desafio é justamente esse equilíbrio.
Existem sete áreas que você deve focar com mais atenção afim de viver uma vida mais extraordinária e plena. Ao se dedicar a elas, lembre-se que cada uma delas é depende da outra.
Como raios de uma roda, se uma dessas áreas está fora de equilíbrio, você vai sentir dor e sofrimento.
No life coaching, buscamos trabalhar esse equilíbrio, seja na identificação de um setor em desequilíbrio, seja num pleno desenvolvimento de todas as áreas – de forma estratégica.
Todas as áreas são importantes, mas há uma hierarquia que cria o máximo desempenho e satisfação. Se você não dominar a sua saúde física e as condições de seu corpo, a sua capacidade de ter mais vitalidade e energia serão comprometidos, todo o seu dinheiro, sucesso na carreira ou mesmo a contribuição e espiritualidade que você se dedica, serão inúteis.
Como anda a sua saúde física? E seu equilíbrio emocional? Faça essas perguntas para cada um desses setores e trace objetivos claros e específicos para equilibrar toda a pirâmide entre 1-3 anos.
.
.
Comente e compartilhe! 🙂