Isso irá fazer uma grande diferença na sua vida!

Por Nelson Matheus – Psicólogo, Terapeuta holístico e Coach de Alta Performance

Tourist on mountain top. Sport and active lif

Algo que sempre enfatizo seja em treinamentos que realizou, ou num processo de psicoterapia com meus pacientes ou no coaching, é sobre a importância da consistência (insistir) para obtermos os resultados que tanto queremos na vida, seja nos relacionamentos, em nosso desenvolvimento pessoal e espiritual, seja nos estudos e/ou na carreira.

A consistência dá forma ao que é imaterial, força sua atenção à estar focada naquilo que você quer realizar, porquê a consistência, gera ação, e é necessário agir se você quer algo diferente ou a mais na sua vida. 

Pessoas de sucesso sempre enfrentaram dificuldades e, provavelmente, continuarão a enfrentar. A questão é a forma como elas decidem lidar com essas situações. E aqui fica este aprendizado: para qualquer coisa fluir em sua vida, você precisará insistir consistentemente no que você quer.

Se você sabe bem o que quer e algo tirou sua atenção, seja um problema no caminho da realização, seja algo que você não analisou direito, por quê você vai desistir? Isso é realmente importante para você? Se sim, então revise sua ação, pergunte a si mesmo onde você pode melhorar, o que você precisa fazer! Sempre mantenha um diálogo interno positivo. E insista!

Tenho me dedicado muito a estudar o comportamento humano nos últimos 15 anos, principalmente o comportamento daquelas pessoas que são comumente chamadas de Outliers – pessoas fora de série, ou com performance além da média. O padrão inconsciente desse perfil de pessoas, evidentemente faz com que elas alcancem resultados surpreendentes na vida.

Algumas vezes, algum coachee ou algum participante de um treinamento que estou realizando me pergunta como eu consigo me dedicar à escrever, atender meus clientes, realizar treinamentos, cuidar do meu bem estar, realizar atividades físicas, meditar, ler os livros que adoro, viajar, enfim. Isso é uma decisão. Eu me propus a ter um planejamento de vida consistente, que me gerasse ação e motivação. De tempos em tempos eu o reviso, mas procuro estar sempre atento ao plano que eu tracei para saber a vida que eu quero estar vivendo, com tudo o que tem direito. É preciso autoconhecimento para fazer isso. Mas, antes de tudo, é preciso consistência para não desistir na primeira dificuldade.

Se você quer melhorar sua qualidade de vida, precisa avaliar o que precisa ser feito para isso, criar um cronograma e executá-lo, independente do que aconteça. Por que independe do que aconteça? Porque se você não tem o hábito de fazer algo, vão surgir resistências. Fique atento, na maioria das vezes, a resistência é um sinal de que você está no caminho certo de seu desenvolvimento. Ela só está mostrando que você tem uma barreira interna para superar.

É difícil se identificar com alguma coisa se você não a faz consistentemente, seja um novo caminho profissional, um novo relacionamento, e tantas outras experiência.

Você precisa se tornar a pessoa que você precisa ser, recriar-se, pra conseguir conquistar o seu sonho.

  1. Quem você quer ser?
  2. Que ações você pode começar a fazer imediatamente para tornar essa pessoa real?
  3. E, mais importante: falta consistência em alguma grande área da sua vida?
  4. O que você pode fazer imediatamente pra mudar isso?

É hora de descobrir. E agir!

.

Gostou do texto? Então compartilha com seus amigos e com aquela pessoa que você sabe que irá se beneficiar e muito com o conteúdo aqui exposto. Até o próximo post. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s