Que mensagem você está mandando para o Universo?

Por Nelson Matheus – Life Coach e Psicólogo

mensagem 17

Houve um período em minha vida que percebi que a forma como eu me sentia em relação ao que me aconteceu, aos meus relacionamentos, à prosperidade, na verdade, à tudo, fazia com que eu estivesse sempre atraindo aquilo, repetidamente. Era incrível: quando eu pensava que a grana estava pouca, parecia que ia diminuindo e diminuindo. Assim como, quando eu focalizava em meu bem estar mental e emocional, e confiava que o Universo era abundante, e me trabalhava para levantar várias evidências disso, ou seja, mudava meu foco, fazia mentalizações  e afirmações positivas, identificava qual era o “nó”, as situações começavam a responder a isso.

Quando comecei a trabalhar como terapeuta, ainda no início da minha adolescência, eu fazia muito trabalho voluntário; e meus professores enfatizavam que não era possível fazer dinheiro sendo terapeuta ou psicólogo. Hoje entendo que por medo de passar necessidades materiais escolhi ser advogado e prestar concurso público. Sim, minha primeira faculdade foi em Direito. E é claro: desisti desse caminho – não tinha nada a ver comigo – e reescrevi meu destino.

O medo e a insegurança são os maiores venenos que hoje corroem a humanidade. Principalmente quando eles não são percebidos e curados. O livro “Um curso em milagres” afirma que o oposto do amor é o medo. Veja, não é a raiva, é o medo. O medo fecha as portas, paralisa, nos faz tomar decisões precipitadas, e por aí vai.

Parece incrível, mas você já parou para observar que os seus mais terríveis medos nunca se realizaram? E nem vão. Esta foi uma conclusão que tive observando o meu próprio desenvolvimento pessoal e o de inúmeras pessoas que me procuram. É isso mesmo: os seus piores pesadelos só vão acontecer em sua cabeça.

Mas por que parece tão impossível ser diferente? Exatamente porque você precisa começar a dar novos significados às suas experiências, para que você se sinta diferente em relação à sua vida. O seu sentimento é a chave para mudar tudo. E o universo responde a isso com fantástica maestria.

Quando julgamos de forma apressada sobre alguma situação ou pessoa, estamos focalizando nossa atenção em aspectos que não gostaríamos de viver. Mas, o seu cérebro nem o universo entendem isso. Eles privilegiam tudo o que você foca.

Ao estudar sobre a lei da atração compreendi depois de algum tempo que você não atrai o que você fica verbalizando sem sentido. Você atrai o que você é, o que você vibra na maior parte do tempo, você atrai o que você põe seu sentimento e atenção.

Em relação às experiências “negativas” que você teve, pense um pouco: qual aprendizado positivo você pode tirar disso? Reflita com cuidado. É possível tirar aprendizados positivos de qualquer experiência, e é isso que fará uma diferença gigante em como você irá se sentir.

Uma dica simples é: não generalize. Aconteceu algo que não foi bom na sua vida? Ok. Aceite isso. Mas, compreenda que esse acontecimento não precisa ser o scrip que ditará toda a sua existência. Isole o fato. Afirme para si mesmo: “Tudo bem. Com essa experiência eu aprendi isso. Agora, vou ficar mais atento ao que verdadeiramente importa para mim”.

Não é fácil, eu sei. Mas é simples. E fique atento aos sinais. Observe as coincidências acontecerem: toda sincronicidade é o Universo dizendo SIM à você. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s