Sobre

sem-titulohNELSON MATHEUS é Recifense, Psicólogo e fundador do blog Luz Azul. Atua e dedica-se ao trabalho clínico como Psicólogo e Psicanalista de Orientação Lacaniana em seu consultório particular na cidade de Recife. É especialista em Coaching pela FAPPES e Sociedade Brasileira de Coaching, assessorando, paralelo ao trabalho clínico, processos de desenvolvimento e performance profissional voltados para o alcance de objetivos práticos.

Seu contato com processos terapêuticos e de análise é anterior à sua formação como Psicólogo, perpassando por práticas e terapêuticas naturalistas e orientais. Claramente por essa familiaridade e peculiar interesse pela subjetividade humana, seus passos foram seguindo de forma natural por esse caminho.

Um blog de Luz Azul

O blog surgiu em 2003, quando, numa necessidade de transmitir algumas de minhas conclusões à cerca de meus estudos e processos que estava imerso, decidiu colocar tudo no formato de letras garrafais na internet.

Numa noite anterior ao primeiro texto do blog, tive um sonho em que recebia uma flor rosa de cor azul. Conforme inspirava o seu aroma, todo o ambiente foi inundado por uma luz suave de cor azul. Anos mais tarde, descobri lendo um texto da mística russa Helena Blavatsky, que os esotéricos orientais chamava de Luz Azul o mundo imaterial. Para mim, isso fez todo um sentido, que se desdobra até os dias de hoje.

Terapias e terapêuticas

Ainda criança, escolheu aprender e praticar Reiki. Aos 17 anos, tornou-se professor desta modalidade. Este em contato e participou de treinamentos com renomados professores referentes à tais práticas, como Gisèle King, Rowland Barkley, Patrick Zeigler, Frank Arjava Petter e Tadao Yamaguchi.

Dentre as abordagens e terapêuticas, ele se habilitou como professor de Usui Reiki Ryoho, pelo Jikiden Reiki Kenkyukai (com Frank Arjava Petter e Tadao Yamaguchi), instrutor All-Love (com Patrick Zeigler) e terapeuta floral, além de outras outras habilitações.

Com certa regularidade, ministra treinamentos e vivências em tais métodos, numa forma muito peculiar, que preza, essencialmente, a tradição na qual o método surgiu e se desenvolveu.

Das terapêuticas à Psicanálise lacaniana

A escolha por guiar sua clínica a partir da Psicanálise, particularmente pela psicanálise de orientação lacaniana, envolve sua própria análise pessoal (há uma regra na psicanálise, a de que todo analista deva se submeter à uma análise) e sua busca por respostas.

Como experiência libertadora, a psicanálise propõe que a pessoa que a procura fale. É uma experiência profunda, que toca o coração do ser, e permite, com o tempo, verdadeiras transformações.

Um ponto de exclamação para mim na psicanálise, é capacidade de devolver ou despertar nossa ligação com a vida, com o amor e com o desejo. Se torna uma experiência de força porquê nela somos convidados à nos responsabilizar por aquilo que somos, e o que, talvez, desejamos ser e viver.

Para ele, não há separação entre corpo e psique, isto já está superado há alguns poucos séculos no Ocidente, desde Freud, e há milênios no Oriente.

Seu principal objetivo é auxiliar as pessoas que o procuram a recuperarem o “fio da meada”, a conexão com suas verdades e com a proposta de uma vida que lhes traga satisfação e sentido.

.

Para entrar em contato, marcar um atendimento ou tirar alguma dúvida,  ligue para (81) 4101-6310 e 9.9702-7654 ou envie um email para: nelsonmatheus.luzazul@gmail.com. Ou preencha o formulário à seguir:

 

Anúncios