Terapia floral

A Terapia Floral é um método terapêutico desenvolvido pelo Dr. Edward Bach, médico e homeopata do Hospital Central de Londres, no início do século 20.  O seu principal objetivo era encontrar uma forma sutil de tratar traços de caráter, emoções e doenças físicas.

Os Florais de Bach ajudam a abrir nossas portas interiores, são essências preparadas com flores silvestres que aliviam o sofrimento da Alma.

São gotas de consciência que nos auxiliam a tocar e sentir nossa essência, e nos permitem fazer o nosso “Cura-te a ti mesmo”, que é um caminho de autoconhecimento, trazendo a luz de entendimento para nossa Alma, ajudando-a a cumprir sua missão existencial.

Com os Florais, somos convidados a sentir nossas emoções e nossa personalidade afim de equilibrarmos, em nós, nossos padrões em desarmonia, que estão causando doenças físicas ou psicológicas. Por ser um trabalho terapêutico, há um enfoque no que essas questões têm a nos dizer, qual o propósito delas neste momento em sua vida e como você pode crescer com o que está sendo vivenciado.

O primeiro passo é sempre aceitar, seja lá o que for. Só através da aceitação total é que poderemos despertar os ouvidos atentos para escutar a profundidade da situação que se vive. Os atendimentos são feitos, em sua maioria, quinzenalmente, a depender da sua necessidade e do seu interesse. Nesses encontros, trabalharemos suas emoções e seus bloqueios na vida; conforme os florais forem sendo trabalhados, desenvolveremos um olhar em cima do que surgir mediante este despertar.

É um trabalho delicado, que envolve comprometimento de sua parte para com você. A Terapia Floral, através de seu expoente, o Dr. Bach, nos traz uma forma simples de enxergar a vida e seu sistema transparece a sutileza e a força no lidar com o ser humano. Ele costumava dizer:

A doença, embora aparentemente cruel, nos ajuda a aprender lições que precisamos saber. A doença não é punição. Ela tem a finalidade de nos ajudar a assimilar um aprendizado e nunca será erradicada até que a lição seja aprendida. Seu objetivo é trazer de volta o estado original de harmonia entre a personalidade e a alma. Enquanto houver vida, há esperança.

Sobre o atendimento, as sessões ocorrem, em sua maioria, há cada quinze dias ou mês, com duração de 1 hora. Os Florais são indicados de acordo com suas questões e serão modificados a partir de seu desenvolvimento interno. É importante salientar que os Florais não são medicamentos e nos baseamos num procedimento terapêutico que pode ou não ser associado a outros métodos ou técnicas. A Terapia Floral é um método complementar em saúde humana e não substitui tratamentos médicos.

Atendimento presencial e/ou via Skype.

Entre em contato:

Para agendar atendimento, tirar dúvidas e/ou estabelecer contato, ligue para (81) 4101-6310 e 9702-7654 ou envie email diretamente para mim: nelsonmatheus.luzazul@gmail.com