Psicanálise

Para agendar: +55 (81) 4101-6310 e 9 9702-7654


O mal-estar e/ou o sofrimento subjetivo é um sinal de um sujeito em conflito. A psicanálise permite transformar o mal-estar de cada um numa fala possível que expressa tais conflitos, e assim, aquilo que era doloroso pode encontrar outros destinos.

A história que vivemos e as fantasias que criamos sobre o futuro, as palavras que nos marcaram, sejam aquelas que proferimos ou as que escutamos, os medos, as angústias, os sonhos e os desejos, são componentes importantes que organizam como cada um responde diante da vida. Sendo que nem sempre conseguimos lidar com tais questões.

O projeto de uma vida boa, leve e prazerosa pode esbarrar em aspectos ignorados, gerando sintomas, seja no corpo, na mente ou na forma de estar nas relações, no trabalho, com o outro.

Os sintomas de hoje são diferentes dos sintomas do século passado – período inaugural da psicanálise. As dificuldades amorosas, o fracasso escolar ou profissional, os excessos, o desbussolamento frente às inúmeras possibilidades que o mundo atual oferece, além dos fenômenos psicossomáticos e as dificuldades com o corpo e a alimentação, têm gerado diversos diagnósticos e enquadramentos médicos, e também têm acentuado à angústia no viver.

Não só do passado se sofre, mas também do futuro.

O tratamento pela psicanálise é um tratamento que põe em movimento a palavra, muitas vezes sucateada ou sufocada. É só quando se tem a oportunidade de dizer, inclusive o indizível, que o sujeito pode se desembaraçar do que antes o paralisava.

Falar é uma experiência de liberdade, é ensaiar ações, é construir um caminho para se viver o próprio desejo! Quando você conta a própria história, você também pode transformá-la. Contando e recontando a vida a gente também altera o que nos determina.

.

O tratamento psicanalítico é singular. Dá-se no caso a caso, no encontro único e surpresivo entre um analisando e o psicanalista. O atendimento clínico está disponível à adolescentes e adultos. Sua base é a psicanálise de orientação lacaniana.

Os interessados em serem atendidos na Clínica de Psicanálise devem entrar em contato (via telefone ou e-mail). É agendada uma primeira entrevista a ser feita presencialmente. São realizadas uma ou mais entrevistas com um analista com o objetivo de estabelecer a direção do tratamento.

Os atendimentos são pagos. A frequência de sessões e seu valor são definidos pelo interessado e o analista. Os atendimentos serão realizados no consultório do analista, um ambiente confortável e propício à fala, que fica no Bairro das Graças, em Recife.

.

Agende um horário

– Atendimento de adultos e adolescentes em Recife –

.

Para agendar atendimento: +55 (81) 4101-6310 e 9 9702-7654

Endereço: Rua João Ramos, 50, Edifício Empresarial Manguinhos, Graças, Recife-PE.